RESULTADO E EMOÇÕES IGUAIS
O Cruzeiro voltou a assustar a torcida no final. Venceu. Exibiu-se mais uma vez com um futebol de primeira categoria. É o quarto colocado. O ânimo geral tem um motivo especial: com o Botafogo em queda, e o São Paulo com um futebol pragmático e de resultado, o Cruzeiro é o time que mais encanta, pela velocidade, inteligência, e qualidade com que tem jogado. Para fechar o turno (com um jogo a menos por causa do adiamento contra o Flamengo), as partidas contra Sport e o lanterna América podem deixar o time consolidado entre os primeiros, e ainda mais perto da liderança.
MELHOR ATAQUE
Com Leandro Domingues em ótima fase, Araújo não faz a menor falta ao Cruzeiro. O baiano não é craque, mas é regular e praticamente não erra durante as partidas. Wagner está em ótima fase. Amadureceu com a passagem pela Arábia, e será fundamental para o time na disputa pelo título. Roni foi uma grata surpresa. Apesar da confiança ao jogador nunca ter faltado, ele tem jogado acima de qualquer expectativa, e é muito importante para o time pela qualidade e experiência. Guilherme é craque. Com a saída de Pato, é o melhor jogador em atividade no país, e tem tudo para estourar de vez no Brasileirão. Marcinho e Alecsandro seriam titulares em pelo menos 16 dos 20 times da série A, e não é atoa que o Cruzeiro vai brigar para ser campeão.
PIOR DEFESA
Apesar dos números não provarem uma melhora, o sistema defensivo do Cruzeiro aos poucos começa a se encontrar. Fábio é ótimo goleiro e está voltando à boa forma. Émerson é o novo xerife. Joga com personalidade e seriedade, marca com precisão e organiza bem o time ali atrás. Os dois Thiagos são bons zagueiros e com a chegada de Anderson o time pode se resolver definitivamente no setor. Os volantes aos poucos vão achando o posicionamento e o bom desempenho de Ramires é peça chave para esta evolução. Os quatro gols sofridos no final dos últimos dois jogos se devem a um relaxamento normal da equipe, que vinha muito bem até então, por isso não preocupa tanto.
SPORT
O próximo jogo é fundamental para o Cruzeiro não se afastar mais dos primeiros colocados. Se não é um adversário fácil, os pernambucanos não metem medo, principalmente quando jogam fora de casa. Com cuidado para os contra-ataques, e se não desperdiçar as oportunidades para abrir o marcador o mais rápido possível o time sairá vencedor e pode chegar à terceira posição na competição.
GACIBA
O árbitro voltou a ser ridículo. Renato Gaúcho viu o Fluminense ter quatro pênaltis não marcados. Ele marcou um a favor do tricolor, justamente o que não aconteceu. O técnico perdeu a paciência, chamou-o de ladrão e é ele quem vai acabar punido. Há uma semana, este mesmo árbitro operou o Cruzeiro
Vamos, vamos Cruzeiro!
Vinicius Grissi
BOAS PROJEÇÕES
A chegada de Leão e as mexidas feitas no time já no início do trabalho trazem esperança e muito otimismo para toda A Massa. A tão pedida entrada de Tchô foi a surpresa do jogo contra o Juventude no Rio Grande do Sul. A vitória por 2x1 foi construída em momentos finais do jogo, com os três gols marcados a partir dos 27 minutos do segundo tempo. Danilinho é dos que mais se motivou com a mudança da comissão técnica, e vem jogando bem e marcando gols.
MAIS UM DE SAÍDA
Mais um jogador se despede do Galo. Dessa vez, foi Lima quem viaja para o velho continente, e assim como Diego disputará o campeonato espanhol. Como esperado, o destino é o Bétis, e as negociações não tiveram números revelados, mas especulados em 3 milhões de Euros. A tendência da venda de alguns jogadores no meio do ano vai se confirmando, e podem sair mais um ou dois. O mais importante é a reposição, que até agora vem acontecendo de forma satisfatória.
RANCHARIA
O zagueiro deve estrear na próxima rodada contra o Goiás, no Serra Dourada. O treinador não poderá contar com Leandro Almeida, expulso na serra gaúcha, e Vinicius, que levou o terceiro amarelo. Rancharia chegou ao grupo depois de ótimo campeonato mineiro pelo Democrata Pantera, e ao lado do experiente Marcos pode ser grata surpresa. Pouco se viu do defensor, que ainda não teve oportunidades no Galo, e o certo é que não há nada melhor que prova de fogo como essa para se avaliar um estreante.
O MEIO-DE-CAMPO
Rafael Miranda só deve voltar ao time no returno do campeonato, o que deve forçar o treinador a encontrar opções diferentes do que se espera. Bilu veio sendo crucificado e apontado como o grande problema da equipe, e em alguns momentos realmente vestiu a carapuça. Dois jogos fora de casa podem ser a tranqüilidade para o criticado volante jogar sem a pressão da torcida. Além dele, Xaves vem bem desde que estreou, e a escalação de Marcinho e Tchô pode ser a chave da mudança de rumo do galo no campeonato.
O Galo é amor, não é simpatia.
Felipe Scheid
2 comentários:
é como dizem por ai, o Atlético segue sendo só mineiro e o Cruzeiro se tornou nacional.
Vamos vamos a ganhar! Eu quero o tri!
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).
Postar um comentário