SAÍDA EM MASSA
Ao que tudo indica as transferências do Galo para a Europa não devem parar com a saída de Lima para o Bétis. Com pendências relativas ao passaporte italiano, o jogador não foi confirmado na equipe espanhola, mas em pouco tempo se apresenta no alviverde de Sevilla um dos grandes zagueiros dos próximos anos na Europa, com certeza. Mais um que começa a acenar rumo ao velho continente é o jovem Paulo Henrique, que pode se apresentar ao Hereenveen, da Holanda, para substituir outro ex-alvinegro, Afonso Alves.
ELENCO
Que o elenco é limitado, já se sabe. O problema de momento na Cidade do Galo é a limitação numérica do grupo. Com a suspensão de Tiago Feltri e a contusão de Ricardinho, a lateral esquerda fica sem peças à disposição para o difícil jogo contra o Náutico, pela primeira rodada do returno. Com o deslocamento de Coelho, entra na direita Cláudio. Na zaga, a suspensão de Marcos e a dúvida em relação à condição de Vinicius forçam a entrada de Rancharia, novamente ao lado de Leandro Almeida. Rafael Miranda ainda não volta ao time, e Marcinho, mesmo treinando entre reservas, acusou dores musculares. Não é à toa que o São Paulo é o franco favorito ao título.
RETURNO
A expectativa para o returno é de crescimento de produção, principalmente após as adaptações impostas por transferências e contusões. Vale lembrar que o Galo fez 25 pontos mesmo cedendo resultados incrivelmente, sempre em vacilo coletivo ou individual. A projeção para vaga na Libertadores indica aproximadamente 64 pontos, mas o equilíbrio do campeonato deve diminuir esse número. Nada impossível, com meio campeonato pela frente e nenhum bicho-papão pela frente.
GOLEIRO
Édson vem sendo duramente criticado, e com razão. Algumas falhas vêm acontecendo, principalmente pela inexperiência do goleiro alvinegro. Nunca é demais lembrar como aconteceu o início de Diego no time profissional. O jogo contra o Fortaleza em 2005 ficou marcado pelas sucessivas falhas que decretaram derrota incrível por 3x2, quando o Galo vencia por 2x0. Édson pode até sair da equipe, mas não vale a pena queimar um arqueiro que vem da base com status de melhor goleiro dos últimos anos, superando inclusive o próprio Diego, de acordo com os que acompanham os trabalhos do futebol amador no Galo.
O Galo é amor, não é simpatia.
Felipe Scheid
DERROTA QUE NÃO DESANIMA
O Cruzeiro perdeu para o Goiás por
FLU
O adversário de domingo é perigoso. Principalmente quando se trata de Cruzeiro, já que tem sido um complicado rival. Vence-los está dentro do previsto e é o esperado por todos. Mantendo a qualidade e o nível técnico que vem demonstrando o Cruzeiro tem tudo para sair feliz do Mineirão, como segundo colocado da competição.
O RESTO
A segunda metade do campeonato promete emoções. Com o São Paulo disparado na frente, Cruzeiro, Botafogo e Vasco aparecem como os times que vão precisar correr por fora. Com chances maiores para o primeiro e para o último, uma vez que o time da estrela solitária já chegou ao seu auge e agora se encontra em grande decadência. Como vem crescendo, a Raposa pode abocanhar o caneco, se mantiver a regularidade e conseguir não deixar escapar pontos fáceis como foi no primeiro turno.
A GAIOLA DAS AFLITAS
O jogo deste final de semana em Pernambuco tem tudo para virar DVD e ganhar este nome. Com os dois times desesperados na competição, o baixo nível técnico deve ser a tônica. Leão já caiu em si: o time é ridículo. Édson Mãos de Quiabo já vem demonstrando toda sua capacidade. Marcinho fica fora mais uma vez: sábado é dia de Carnabrahma. Vanderlei agora é um poste solitário, sem Paulo Henrique. É...o cheiro de crise já está no ar.
Vamos, vamos Cruzeiro!
Vinicius Grissi
PALPITES DA RODADA
Hoje vamos inaugurar este espaço, onde nós vamos antes de cada rodada “chutar” os resultados de todos os jogos. A nossa disputa é da seguinte forma: placar exato vale 3 pontos, acertar o vencedor (ou empate) vale 1 ponto. Os amigos que lêem o blog podem participar, e deixar também o seu palpite. Aí vão os nossos para a primeira rodada do returno:
| FELIPE: Grêmio 2 x 1 Paraná Atlético-PR 2 x 2 Figueirense Santos 3 x 1 Sport Palmeiras 1 x 1 Flamengo Náutico 1 x 2 Atlético Juventude 0 x 0 Corinthians Vasco 3 x 0 América-RN Goiás 2 x 3 São Paulo Cruzeiro 2 x 2 Fluminense Botafogo 1 x 0 Internacional | VINICIUS: Grêmio 2 x 0 Paraná Atlético-PR 2 x 1 Figueirense Santos 2 x 0 Sport Palmeiras 1 x 1 Flamengo Náutico 3 x 1 Atlético Juventude 0 x 2 Corinthians Vasco 4 x 1 América-RN Goiás 2 x 2 São Paulo Cruzeiro 3 x 0 Fluminense Botafogo 2 x 1 Internacional |
5 comentários:
Grêmio 2 x 0 Paraná
Atlético-PR 2 x 1 Figueirense
Santos 2 x 0 Sport
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Náutico 2 x 1 Atlético
Juventude 0 x 2 Corinthians
Vasco 2 x 0 América-RN
Goiás 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 3 x 0 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Internacional
Vamos vamos Cruzeiro!
Será que o Paulo Henrique será o novo Afonso? A trajetória parece bastante com a do queridinho de Dunga.
Peço-lhe licença para convidar os Cruzeirenses a visitarem esse novo espaço na internet, se for possível coloquem um link do nosso site no seu Blog e retribuiremos da mesma maneira, muito obrigado e Saudações Celestes...
***
AMIGOS AMANTES DO FUTEBOL:
É com grande prazer que lhes comunico a criação de um novo site sobre o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
Convido-os a entrar no site e enviar suas críticas para que possamos enriquecer esse espaço, afim de que cada vez mais ele seja digno de reportar a vida e a história de um dos mais gloriosos clubes do futebol brasileiro.
Contamos com a presença e apoio de toda a Nação Cruzeirense para que a cada dia possamos ter um conteúdo melhor e mais consistente. Mandem suas colaborações, elas serão muito bem vindas.
ENDEREÇO DO SITE: www.soucruzeirense.9f.com
END. DE CORRESPONDÊNCIA DO SITE: soucruzeirense@gmail.com
Carlão Azul
Arthur,
as chances são pequenas. Apesar de serem jogadores de características parecidas (fraquissimos tecnicamente, fortes e "fazedores de gol"), o Afonso foi pra Europa um pouco mais experiente, rodou alguns times do interior e ficou mais tempo no Galo (sem ser aproveitado.
Afonso vai jovem, sem nenhuma experiência, e ainda com pouca vista de "potencial".
Pode dar certo, mas a chance é pequena, principalmente porque um jogador como o Afonso estourar é uma vez na vida, outra na morte...
"Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro"
ta muito desatualizado. Cade o compromisso com o leitor?
Postar um comentário