PRIMEIRO TEMPO SOFRÍVEL, SEGUNDO DE HERÓIS
O jogo do último domingo pode perfeitamente ser dividido em dois tempos, completamente distintos. No primeiro, um jogo fraco tecnicamente, de muitas faltas, pouca lucidez e chegadas ao ataque. No segundo, uma das melhores partidas da temporada, com um Cruzeiro aguerrido e um Botafogo que não atoa é o líder da competição. Venceu a raça, o amor à camisa e a categoria individual do Cruzeiro, para alegria da torcida, mais uma vez fundamental para o time. Com jogo apenas no próximo domingo, o time deve estar ainda melhor para pegar o Inter e conseguir se aproximar de vez das primeiras posições.
EXPULSÃO
O lance foi mais que duvidoso. Sem dúvida injusto. A primeira falta, com grande rigor seria passível de amarelo. A segunda, de jeito nenhum. Daniel foi infeliz, foi infantil, mas não pode ser culpado. Além disso, é importante lembrar que errado é aquele que o coloca no banco, deixando de lado Paulinho Dias e Aldo, que são da base e já provaram que tem muito mais futebol.
GUILHERME
Ele pediu para jogar no ataque. Foi atendido. Teve um primeiro tempo apagado. Resolveu. Não é atoa que o atacante cruzeirense tem sido considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Técnica, velocidade de raciocínio e futebol vistoso, agradável. O jogador promete, principalmente porque é humilde e tem a cabeça no lugar.
JONATHAN
Poucos falaram, mas o lateral foi um dos melhores na partida contra o líder. Bem nos desarmes, saindo a bola com muita qualidade e com ótima chegada ao ataque. O lateral não é unanimidade e está longe de ser um craque. Mas é regular, sem impressionar, e por isso vem se mantendo na equipe. Apesar de Mariano ser um jogador de mais futuro, a titularidade para ele, até o momento, não tem sido nada injusta.
WÁGNER
O meia, que na segunda etapa da partida, com um jogador a menos, passou a ser um perfeito volante pelo lado esquerdo fez uma das melhores partidas com a camisa celeste. Marcando com inteligência, ocupando os espaços e chegando bem à frente, Wagner mostrou mais uma vez porque é um dos melhores jogadores do time. Jogando mais recuado, ele já havia mostrado qualidade, quando improvisado como ala, mas dessa vez foi ainda melhor. Com ele jogando dessa forma e Léo Silva pelo lado direito, Marcinho pode ter a liberdade necessária para brilhar e deixar o time ainda mais forte.
FÁBIO
O criticado goleiro foi fantástico. Fez boas defesas, saiu jogando com qualidade e mostrou porque, apesar das falhas, é considerado um dos melhores goleiros do país. Não fosse a inconstância, fatalmente seria o titular da seleção e estaria dando adeus ao futebol brasileiro. Pode ser peça fundamental para o Cruzeiro no restante da temporada, mas precisa ficar mais atento e ligado nas partidas, principalmente na saída de gol pelo alto.
Vamos, vamos Cruzeiro!
Vinicius Grissi
DE VOLTA À BRIGA
A vitória de 3x1 contra o Paraná recoloca o Galo na parte de cima da tabela, muito próximo da vaga na Libertadores. A um ponto do quarto colocado, a meta é a mesma de sempre: não perder pontos em casa, buscando vitórias como a do último domingo quando jogar fora. A chegada de Leão trouxe novo ânimo à equipe, e o próprio treinador já afirmou que jogar bem em casa e fora é o primeiro passo para colocar o time no caminho certo. Já foi um bom começo.
RESULTADO BOM, MEXIDA RUIM
Talvez por não conhecer o grupo afundo, o recém-chegado treinador arriscou mais que o esperado ao sacar Marcinho e colocar Lima. O Paraná se abriu, e era necessário muito cuidado para manter o resultado, mas o time com três zagueiros e dois volantes chamou o adversário, que já viria de qualquer forma para cima. O Galo sofreu o gol, e com muita sorte e oportunismo desempatou já nos minutos finais.
ÉDSON
O goleiro assumiu a vaga de Diego com muita autoridade, e mostrou a todos que pode ser o dono da camisa 1, com ótimas defesas e muita segurança. Vem da base credenciado, muito bem recomendado pelos ex-treinadores e com fama de ser melhor tecnicamente que o próprio Diego. Até agora, valeu a pena a aposta no jovem arqueiro, e ao que tudo indica Leão terá trabalho para escolher o titular, já que Juninho chegou do América de Natal e já se apresentou muito bem no campeonato mineiro.
XAVES
O volante já estreou contra seu ex-clube e jogou muito bem. Mais uma opção para o meio, e pode ser mais um nome testado ao lado de Rafael Miranda. O gol sofrido contra o Paraná foi justamente em erro de marcação do contestado volante, que não deve ser crucificado como fazem a maioria dos torcedores, mas não tem futebol para ser tão absoluto como é na equipe. Além do mais, volantes com maior poder de marcação permitiriam a entrada de dois meias, o que pode trazer maior ofensividade ao time. O primeiro jogo coloca Xavez como forte candidato a peça-chave para essa mudança.
SANTOS
A próxima partida é em casa contra o Santos de Luxemburgo. Ótima prova de fogo para impulsionar ainda mais o início de trabalho de Émerson Leão, que tem oportunidade única de vencer mais uma e firmar o Galo na briga pelas primeiras colocações. Jogo duro não só pelo que representa o Santos e seu treinador, mas também pela situação complicada do Peixe na tabela. Certeza de grande público e show da Massa.
O Galo é amor, não é simpatia.
Felipe Scheid
Um comentário:
O Quarteto Fantástico...
Essa é a denominação criada pelos proprios crugayrences para designar os jogadores de frente do timinho aveludado da enseada: Araújo, Guilherme, Roni e Wagner.
Ainda estou pra descobrir o que tem de fantastico neste quarteto... mas tudo bem... isso não vem ao caso agora! Pois há uma dúvida muito maior que me incomoda mais... uma pergunta que nao quer se calar:
Se estes quatro jogadores da enseada formam o famoso "Quarteto Fantástico" a dúvida é: Quem desses quatro é a mocinha da história?!
Pergunta difícil hein?!
Iiih... já vi que a briga na enseada vai ser feia pra definição de quem será a mocinha do quarteto! Pode se esperar muita rasgação de calcinha!
Meu palpite?! Nao sei ao certo... só de vestirem aquele pano de chao azul calcinha, os quatro assumem uma aparecia bem feminina, o que dificulta um palpite... mas vou apostar no(a) Guilherme! Ainda mais por ser um jogador vindo da base... foi criado naquele antro de viadagem! Acho que ele tem mais chance!
Saudações alvi-negras!!!
Vai pra cima deles Galooooo!!!
Galo é Amor, não é simpatia!
Postar um comentário