Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

26.1.07

Meninos de ouro

Apesar do clichê, nada mais justo do que dar o título do posto de hoje de "Meninos de ouro". O Cruzeiro conquistou com brilhantismo ontem pela primeira vez, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio mais importante do cenário júnior no Brasil. Na edição deste ano, 88 equipes (pela primeira vez na história todos os estados do país foram representados) disputaram o título e a "Raposinha" foi campeã com todos os méritos, jogando um futebol de primeira linha.
.
Na final de ontem, o São Paulo também mostrou futebol de gente grande, convenceu, mostrou porque estava invicto na competição e contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Cruzeiro em alguns momentos. No início, no ímpeto o tricolor levou mais perigo, mas aos poucos o time mineiro acertou seu jogo, e depois dos 10 minutos iniciais já controlava as ações. Contando com um meio-campo que é veloz, mas marca muito bem, o time chegou ao gol, em belíssima jogada de um dos destaques do time, o lateral esquerdo Anderson. Até o final do primeiro tempo o time dominou, e poderia ter chegado ao segundo gol, não fosse a afobação de Guilherme, que queria marcar o seu a qualquer custo.
.
No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu Aldo, que dava muita segurança ao sistema defensivo, e fazia a bola rodar bem no meio, mesmo jogando improvisado na lateral direita. Márcio, que entrou no seu lugar, mostrou nervosismo e errou além da conta. Com isso o São Paulo cresceu e empatou a partida logo no início. Pressão da torcida, e sufoco, por muito pouco a virada são-paulina não aconteceu. Só após os 30 minutos o time mineiro conseguiu tranquilizar-se, e levou mais perigo, tendo inclusive, um penalti não marcado a seu favor. No final, os dois times tinham mais medo de levar o gol, do que vontade de marcar o segundo, e a partida como não poderia ser diferente foi pros penaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Rafael, que defendeu a sexta cobrança e alguns jogadores, como Jonathas, que levaram sorte nas cobranças.
.
Deste time, apenas um jogador deve ter oportunidade no time profissional: o lateral Anderson. Guilherme foi muito bem, mostrando inteligencia e habilidade, mas não existe vaga para ele no momento, assim como Jonathas, que é um centro-avante de muito futuro. Aldo também deve subir, mas só vai ter uma chance com muita sorte, ou com a negociação de Fábio Santos. Os outros, ainda devem amadurecer, quem sabe em outros times, como é o caso do capitão Paulinho, que mostrou ótimo posicionamento na defesa, e do zagueiro Wellington, que tem ótimo futuro.
.
Amanhã, na volta do profissional ao Mineirão, certeza de casa cheia, ótimo futebol e muitos gols, além de ótima recepção aos garotos cruzeirenses, que fizeram todos se orgulharem mais uma vez ontem de torcer para a maior nação celeste do Mundo. Estádio lotado para mostrar quem manda, e para mostrar que a festa esse ano, já tem lugar, data e dono: Cruzeiro Esporte Clube.

Vinicius Grissi

2 comentários:

Anônimo disse...

O Felipe Scheidt ta sumido heim?

Anônimo disse...

Arerê...A Copinha vale mais que a Série B!!!!


Ah, tá lá dentro!!! O Rômulo é melhor que o Schevchenko!!!


Se segura cachorrada!!!!