Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

5.2.07

Incompetência, confuão, clássico

Ontem me aventurei em Roça Lima (que me desculpem os moradores da cidade, mas explicarei ao longo do post). Sonho antigo de conheçer o famoso Alçapão do Bonfim, palco de grandes jogos até então. Grande decepção. O "estadinho" do Villa não teve a menor estrutura para receber a maior torcida de Minas, e mostrou a falta de estrutura que ronda os estádios do interior do estado. Logo na entrada, portões que demoraram para abrir-se, apenas uma entrada destinada à torcida cruzeirense e total falta de organização por parte da Polícia Militar. A primeira bomba de gás lacrimogênio.
.
Recuperado, me aventurei a enfrentar o bolo (porque não existia fila nem organização). Será que passou na cabeça dos dirigentes do Leão que a torcida do Cruzeiro seria pequena ao ponto de caber na arquibancada localizada atrás de um dos gols? Doce ilusão! Com o jogo ocorrendo, foi difícil arredar a torcida do Villa, e veio a segunda bomba. Jogo paralisado. Nervoso, o primeiro tempo logo chegou ao fim. No intervalo veio o caos. Briga na torcida do Cruzeiro. Aproximadamente 15 torcedores agredindo um garoto que parecia não saber pra onde correr. A confusão acaba, e a PM chega, com atraso, distribuindo burduada, cacetada, tapa pra tudo que é lado. O clima que já não era dos melhores, esquentou de vez. Terceira bomba, quarta bomba, cavalaria...Uma tremenda infelicidade, uma tremenda falta de preparo, uma vontade tremenda de mostrar força.
.
Erraram todos, ou quase todos. Errou o Villa no planejamento para a partida. Errou a PM, que se atrasou, que usou de força abusiva, que não soube controlar a situação em nenhum momento. Errou a torcida do Cruzeiro, que resolveu mostrar força e partir pra cima dos policiais. Errou a torcida do Villa, que não foi nada amistosa com os "parceiros" da capital. Lastimável.
.
Queria postar aqui sobre o jogo. Posso falar sobre um primeiro tempo muito disputado e fraco tecnicamente. O Villa começou melhor e o Cruzeiro demorou para se achar em campo. Elson corria barbaridade e tentava lançamentos quase sempre mal-sucedidos. Pelo menos se esforçou. Ricardinho mostrou a raça costumeira, além de bom toque de bola, e boa chegada na frente, principalmente nas cobranças de falta. Marcinho só apanhou. O André Luis poderia ter apanhado de algum PM, ou passado mal com as bombas. O pior dos piores. Fábio salvou a lavoura no início, quando nas falhas da zaga o Villa poderia ter chegado a uma vantagem avassaladora.
.
O segundo tempo eu não posso comentar. No meio da confusão, preferi deixar a roça, e voltar à vida normal nessa segunda. Pelo que vi e ouvi, o jogo não melhorou muito. Emoção no final, com mais uma falha de Fábio (que continua cheio de crédito) e um gol salvador do estreante Nenê, que mostrou que é uma opção mais do que válida no plantel. Tem impressionado nos treinos o garoto.
.
No mais, o Cruzeiro mostra que precisa se acertar defensivamente. Continuo defendendo a entrada de um volante mais pegador, já que os laterais são muito ofensivos. O ataque vai resolver, e quando falhar, as chegadas de Ricardinho e Gabriel serão essenciais ao time. O Cruzeiro tem tudo para vencer o pior do campeonato no sábado, apesar de clássico ser sempre imprevisível. A torcida não precisa ser convocada, e com certeza verá um bom jogo.
.
Do lado de lá da Lagoa, a vida normal também voltou. 50 gatos pingados fizeram protesto com pouca repercussão. O time anda mal nas pernas e vê no clássico talvez a sua última chance de recuperação nesse campeonato. Para isso precisa melhorar, e muito!
Sobre o presidente segundino, nem quero gastar esse espaço. Esqueceram de avisá-lo que quem tem a maior torcida já tinha o melhor time, e nunca precisou pedir esmola! Mais um vexame de um time que cada vez mais assume a posição no estado. Pelo menos a CEMIG não vai deixar faltar luz na lanterna né Ziza?
.
Vinicius Grissi

Nenhum comentário: