Bom dia, cavalo!
O Campeonato Mineiro mal começou, e já podemos perceber algumas curiosidades interessantes. A primeira rodada foi bastante movimentada, trouxe algumas surpresas, algumas certezas e poucas decepções. O Ituiutaba saiu na frente, mas dificilmente o time do técnico Rojas ficará entre os quatro primeiros ao fim da primeira fase. Villa e Caldense também começaram bem, e podem lutar por uma das quatro vagas nas semifinais. Na parte de baixo, o Ipatinga é o vice-lanterna, começou muito mal, mas deverá crescer no decorrer do campeonato (apesar da subida ano passado, o tigre não deve ser o mesmo esse ano).
.
O Cruzeiro fez seu papel. Teve pela frente um difícil Rio Branco, em tarde inspirada do goleiro Neneca, e venceu por 2 a 1 e muita autoridade, com dois do artilheiro Rômulo, que estreou mostrando a que veio. Destaque para a volta de Ricardinho, fazendo uma função importante no meio. O time mostrou uma postura ofensiva, que quando melhor treinada com um time encaixado pode dar o que falar. Para a próxima rodada a expectativa é de boa presença da massa maior de Minas, e de bom futebol do time. Hora de desencantar o craque Araújo, e hora de saudarmos o nosso novo matador!
.
Já do outro lado da lagoa, decepção. Trataram o jogo contra o pequeno Leão de Nova Lima como clássico, e já faz algum tempo que eles não são tão fortes como antes quando o assunto é disputar com rival. Vitória do Villa, um time apenas voluntarioso, que jogou com um homem a menos e calou um Mineirão com apenas 15 mil pessoas. Ziza dessa vez não apareceu na TV, não deu entrevista pro rádio, e não foi encontrado pelos jornais. Por que será? Talvez porque viu que seu time é ainda um time de Segunda, com reforços de Segunda, com treinador de Segunda e principalmente, com torcida de Segunda. Talvez porque ele tenha se desacostumado em jogar aos domingos, assim como sua "gigante" torcida. Deve ser duro perceber que a rotina voltou ao normal: derrotas, vexames, tristeza.
.
E assim começou mais um Campeonato Rural. Gostaria de agradecer ao leitor Eduardo Tenenwurcel, que me enviou um e-mail neste final de semana elogiando o último post. É chato observar que quem comanda o futebol não é da arquibancada de verdade, não conhece as demandas e os desejos da grande maioria. Sábado estarei no Mineirão, com ou sem cerveja.
E quem fala demais...
Vinicius Grissi
Um comentário:
... dá bom dia a cavalo. Com certeza e salve o campeão da Copa São Paulo! O ano começou bem, título, vitória, etc. Pra quem pode.
Postar um comentário