EM BUSCA DE PONTOS PERDIDOS
O jogo contra o São Paulo será dos mais difíceis do campeonato, já que o tricolor paulista não atravessa fase das melhores, mas tem grupo para brigar pelo título, como tem feito nos últimos anos. O Galo deve tomar conta do meio-campo se quiser trazer bom resultado da terra da garoa, e não acreditar na “má fase” do ataque paulista pregada pela imprensa de lá. Mais um jogo importante para a afirmação de Zetti no comando, já que o treinador vem acenando com novidades na equipe.
TCHÔ
Uma das grandes promessas da base pode começar jogando, já que Danilinho não parece estar totalmente recuperado da pancada que levou no ombro em queda na última rodada. Há quem diga que pode ser o teste de outra formação para a equipe, mas quem deveria se preparar para o segundo tempo é Éder Luís, que não vem se dando bem há alguns jogos. Danilinho é opção melhor para jogar na frente, como atacante mais aberto pelas pontas.
VANDERLEI
O responsável pelo gol de costas pode estar de volta ao time após um bom período de oportunidades concedidas a Galvão. É claro que o homem de área, independente de quem seja, não tem muitas oportunidades com o jogo feito pelo Atlético ultimamente, já que a bola não chega em condições de finalização. Parece mais opção tática, já que Vanderlei fica mais na área e é mais alto, podendo mudar a forma de jogar da equipe.
SELEÇÃO
Diego não foi chamado para a Copa América, mas fica a prova de que vem sendo observado e aprovado pela comissão de Dunga. Em convocações futuras pode ser testado, inclusive para a seleção olímpica. Danilinho e Tchô não foram para o mundial sub-20, e em momento como esse são muito mais importantes aqui do que na seleção de base, apesar de poderem ser valorizados com a convocação. De qualquer forma, jogando bem por aqui o mercado se abre da mesma forma, já que o brasileiro é observado o tempo todo por times de fora.
A MASSA
A Torcida do Galo ainda não compareceu como de costume, causando espanto inclusive nos simpatizantes azuis. É bom lembrar que o público de 2007 somado dos clubes que mandam jogos no Mineirão ainda mostra que a Massa predomina, e volto a afirmar: o Galo se manterá com uma das maiores médias de público do país, enquanto o pessoal que só comparece quando tudo vai bem ainda depende de resposta do time em campo. Os quase 12.000 pagantes não retratam a realidade da Torcida alvinegra, mas um número próximo disso faz outros se vangloriarem por aí...
O Galo é amor, não é simpatia.
Felipe Scheid
PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA
O Cruzeiro joga neste domingo contra o apenas esforçado Juventude, no Mineirão. A torcida não espera novas surpresas desagradáveis do time, e confia que o time vai buscar a primeira vitória em casa na competição. O resultado será essencial para o time crescer definitivamente e lutar por um lugar entre os primeiros colocados do Campeonato Nacional.
GATTI
O goleiro terá uma verdadeira oportunidade de ouro no gol celeste. Gatti já mostrou qualidade no Campeonato Carioca, na fraca Cabofriense, mas agora precisa provar que está preparado para suster a pressão e se firmar no gol cruzeirense. Tendo em vista as últimas atuações inseguras de Lauro, pode ser uma mudança que veio para ficar. Só faltou o Juninho...
GUILHERME
O atacante foi desconvocado da Seleção Sub-20 para a disputa do Mundial. Fica a certeza que o senhor Nelson Rodrigues não anda acompanhando seus convocados, pois Guilherme é mais jogador do que pelo menos dois dos atacantes convocados. Bom para o Cruzeiro, que não ficará mais de um mês desfalcado deste importantíssimo jogador.
VOLANTES
Depois da bela atuação de Ramires e da boa entrada de Léo Silva, Ricardinho parece começar a perder espaço no Cruzeiro. Justo! O jogador não vinha atuando bem, e apesar de ser um jogador importante para o elenco, o meio-campo fica mais leve sem ele. Paulinho é intocável, Charles teve um começo extraordinário, Léo Silva é de todos o mais lúcido e Ramires mostrou potencial. Além deles, Aldo ainda deve ser observado mais de perto, pois é um líder nato e bom jogador.
LESÕES
O ano acaba de começar e o problema é antigo. Apesar do sucesso do CARE, inaugurado há pouco mais de um mês, o Departamento Médico do Cruzeiro volta a ficar lotado. Fábio, Kerlon e Sandro com as contusões mais graves, tem feito falta (principalmente os dois últimos). Além deles, o número de contraturas, torções leves e problemas musculares de todas as ordens teimam em tirar pelo menos um jogador de uma partida para outra. Uma pena. Não sei onde está o problema, se é azar ou falta de planejamento, se é azar ou excesso de carga, mas que é preciso olhar com calma esta questão, isso é!
FLUMINENSE
O campeão inédito da Copa do Brasil mostrou como foi fraca a participação do Cruzeiro na competição. Sem mostrar muito futebol, o time “pó-de-arroz” conseguiu o título com justiça, mostrando garra e vontade. Mais um a entrar para a lista dos vencedores do segundo título mais importante do país. Título que tem gente que luta todo ano, mas nem na prata conseguiu chegar...
Saudações celestes,
Vinicius Grissi
Nenhum comentário:
Postar um comentário