Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

27.3.07

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA


O Cruzeiro encantou, deu espetáculo, abusou do direito de perder gols. Cochilou, levou dois gols, deu um susto na torcida e desperdiçou uma grande chance de golear mais um rival no estadual. Valeram os três pontos, que foram importantes para garantir (mesmo que não matematicamente) o time celeste nas semi-finais do “Ruralzão 2007”. Agora é jogar com tranqüilidade para garantir a ponta e a vantagem na decisão.

ANDRÉ LUIS

Mal conquistou o efeito suspensivo, lá está suspenso outra vez o zagueiro cruzeirense. Dessa vez saiu falando barbaridade, mas pouco de bom vem produzindo. É um jogador que está normalmente atrasado e que é driblado com muita facilidade. Luisão está muito acima, e com certeza, não fará falta (pelo contrário).

ARAÚJO

O artilheiro isolado do campeonato é, sem dúvida, o melhor jogador do país hoje ao lado do santista Zé Roberto. Com toques inteligentes, sempre bem posicionado, muita velocidade e principalmente gols, o atacante é a peça fundamental para levar o Cruzeiro às conquistas nesta temporada.

ETERNO VICE

O treinador Vice-campeão do rival segundido está coberto de razão. O Campeonato Rural é feito realmente para o Cruzeiro sagrar-se campeão. Não porque a tabela proporciona facilidades para tal, mas sim porque não existe adversários à altura no estado. Salvo exceções, como o Ipatinga no ano retrasado, o campeonato começa, e a gente sabe quem vai faturar.

APAGÃO

Não é possível definir, ao certo, os motivos que fizeram o Cruzeiro simplesmente desligar-se na partida contra a Pantera. Com 3 a 0, aos 30 segundos do segundo tempo, o time se sentiu vitorioso, e partiu para o espetáculo. Conseguiu, criou jogadas magníficas, principalmente com Sandro, que mais uma vez entrou para ser o diferencial, mas cansou de perder gols, principalmente com Nenê e Marcinho. É como disse Autuori: “Não posso aceitar displicência, mas também não vou apagar a bela atuação do time”.

Saudações celestes. Saudações de líder!

Vinicius Grissi


TRADIÇÃO QUASE CENTENÁRIA

A vitória na tarde de sábado sobre o Ituiutaba colocou o Galo muito próximo da classificação às semifinais do mineiro, como era de se esperar. Mesmo com primeiro tempo equilibrado, o decorrer da partida mostrou quem é superior. Vanderlei deixou mais um, e Galvão fechou o placar, ambos com muito oportunismo.

DIEGO

O goleiro do Galo demonstrou novamente boa forma e segurança. Defesas difíceis garantiram o placar em branco antes dos gols, e o jovem goleiro exibe bom preparo. Sem frangos freqüentes, nos lembra a cada dia porque foi convocado inúmeras vezes para as seleções de base.

LEVIR CULPI

O treinador reafirma a fama de chorão a cada dia. Nem sempre com razão, mais uma vez a reclamação não foi das mais pertinentes. A tabela foi feita e aprovada por todos os clubes, e se o Galo joga menos no Mineirão, que consiga os pontos fora de casa, já que mesmo jogando apenas quatro vezes sob seus domínios o público pagante da Massa é o maior do campeonato, pra variar...

FUTEBOL X AXÉ

O Mineirão foi mais uma vez alugado para um evento de axé, e assim o jogo entre Atlético e Ipatinga deve acontecer no Independência. Infelizmente o público será muito inferior ao que seria se o Galo jogasse na sua verdadeira casa, haja visto o público contra o América, mesmo sendo o jogo transmitido ao vivo para BH. Que seja esquecido o local do jogo e a torcida empurre o time como sempre, sem complicar a o clube diante do tribunal.

PARABÉNS GALO!

O Clube mais tradicional de Minas Gerais completa 99 anos de muita raça e amor. Exemplo de devoção islâmica, a Massa vê de perto o centenário do clube do coração. Que seja mais um de muitos aniversários, e que a cada dia o gigante cresça mais e mais. Orgulho de uma nação, obrigado por existir Galo!

O Galo é amor, não é simpatia.

Felipe Scheid

Um comentário:

Nívea Marco disse...

Mais uma vez...
Parabéns ao Galo Mais Lindo do Mundo!!