A volta dos que não foram
É impressionante, por mais que as vezes até eu acredite que não passe de coincidência. Ontem, mais uma vez, o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, o Perrella, voltou a falar em estádio para a torcida azul. Engraçado que o assunto sempre vem à tona quando o time está em má fase, parecendo querer encobrir os problemas ou mudar o foco. Dessa vez, veio depois de uma derrota para o lanterninha do campeonato. Nada que trouxesse crise, mas o esperto presidente logo tratou de abafar.
.
Parece que dessa vez realmente o sonho da China Azul vai sair do papel. O estádio está realmente próximo de se tornar uma realidade, próximo à Roça Lima (quem sabe a evolução chega aquela terra), e pode render ao clube à redenção financeira ou pelo menos um trabalho mais tranquilo de caixa. Além disso, será um espaço do clube, para diversos fins, e para sua torcida, que como a maior do Estado já merece uma casa de verdade, só para ela.
.
Mentira ou verdade, é curioso perceber que o assunto sempre aparece no momento mais oportuno, depois de quase 2 meses sem praticamente ser lembrado. A torcida cruzeirense não tem memória curta, e vai cobrar que dessa vez realmente o sonho se torne realidade.
.
Quem volta também é Geovanni. O atacante voltou aos treinos e pode ser um importante reforço para o técnico Paulo Autuori. Além de ser uma ótima opção para o ataque, Geovanni pode ser utilizado mais recuado, vindo de trás pelo lado direito, dando um apoio maior para Gabriel. Um reserva ideal para Araújo e Marcinho. Se Geovanni está de volta, o Cruzeiro perdeu de uma só vez dois jogadores de meio-campo. Fellype Gabriel deve ficar 3 semanas fora, e seu reserva imediato, Leandro Domingues, cumprirá suspensão dos tempos de Vitória. Chance para Kerlon! O jogador não deve desperdiçar essa oportunidade, e querendo ou não, tem boas chances para firmar-se na equipe. É um jogador voluntarioso e grande esperança, que infelizmente até agora esteve longe de decolar.
.
O técnico celeste acena também com mudanças no meio-campo. Após o fraco desempenho frente o "rival", Elson pode perder uma vaga no setor e Léo Silva e Renan brigam por uma posição. Essa mudança era questão de tempo, e já vem sendo falada a algum tempo neste espaço. O Cruzeiro está próximo de um ideal, e tem tudo para lutar por títulos esse ano.
.
.
E a Linha Verde? Será o próximo passo do Bigode? Cadê a camera?
Vinicius Grissi
2 comentários:
Vinicius, acho que os times precisam mesmo de um bom estádio para jogar, atrair público, sejam eles particulares ou parcerias com os estádios públicos. É necessário melhorar as condições desses campos para que as pessoas voltem a fazer da noite do jogo,um evento onde se passa de três a quatro horas consumindo e ao mesmo tempo ajudando a dar dinheiro aos cofres do clube.
Tá na hora do Autuori tirar o Marcinho e o Elson do time! O meio campo do Cruzeiro tá ridiculo. A formação ideal seria com Renan, Ricardinho, Leo Silva e Kerlon. E na frente, se o boco-moco do Araujo continuar a jogar essa bolinha, escalaria o Geovanni junto com o Guilherme.
Postar um comentário