Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

16.2.07

A volta dos que não foram - Parte 2

Engraçado as coincidências que desta vida. Quando escrevi pela última vez neste blog, com o título "A volta dos que não foram", falando principalmente sobre o sonho do estádio da torcida cruzeirense, não imaginava a notícia que ficaria sabendo horas depois. Pensei em editar o post, para acrescentar essa informação, mas pela importância, ela mereceu um post só pra ela. Se o estádio é um sonho de proporções grandes, talvez o maior sonho da China Azul pode realizar-se, quando poucos pensavam na possibilidade.
.
O craque Alex, sem dúvida o melhor jogador do Cruzeiro desde Ronaldo, em 1994, pode voltar a jogar com a camisa azul. Se o sonho ainda é distante, se levarmos em conta que faltam mais de 3 meses para o fim do seu contrato, e que sua preferência é permanecer na Europa, as chances aumentam quando ele revela que no Brasil, o primeiro e talvez único clube que ele quer ouvir é o Cruzeiro. Hoje, apontaria como entre 5 e 10%, a chance do Talento Azul voltar para a Toca, e ela vai aumentar a cada dia, até quando ele acerte, com o Cruzeiro ou com outro clube. Na Turquia, dificilmente ele jogará.
.
Podemos avaliar de diversos aspectos esta informação. A primeira é que Alex é um dos maiores injustiçados do futebol brasileiro. Craque que é, nunca disputou uma Copa do Mundo, e nem mesmo teve a chance que merecia em um grande clube europeu. Quando foi vendido ao Parma, acabou tendo problemas, pouco jogou, e retornou ao Brasil, para uma passagem apagada no Flamengo. Alex portanto é um jogador que principalmente hoje, atuando no Fenerbahce, não é conhecido nos grandes centros europeus, e dificilmente receberá uma proposta de uma equipe realmente de ponta. Mas com um bom trabalho de seu empresário, times de médio porte podem entrar na briga pelo meia, e complicar a sua volta ao Brasil. Times do porte de Bayer Leverkusen, Sevilla, Totenham, entre outros, que acredito eu, não atrairiam o camisa 10.
.
Depois disso, temos que pensar que se ele realmente voltar ao Brasil, a concorrência será grande. O São Paulo sempre briga para ter os melhores jogadores na sua equipe, e não deixará Alex de lado. O Santos, de Vanderlei Luxemburgo também não fará por menos. Se o time paga 450 mil reais mensais para o bom Zé Roberto, pode abrir o cofre e oferecer um salário de altíssimo nível ao jogador. Além disso, a parceria Alex-Luxemburgo já deu certo diversas vezes e os dois gostam de trabalhar juntos. Outros times, como Inter ou até mesmo o Palmeiras podem entrar na briga, mas não acredito que tenham maior força que o Cruzeiro.
.
Como torcedor, tenho muito medo da volta do jogador. Alex foi um dos maiores ídolos e um dos melhores que vi jogar. Mas sei também que apesar de jogador e caráter excepcional, difilmente o jogador terá atuações do mesmo nível de 2003, como aconteceu em 2002, quando foi questionado com a camisa celeste. Tenho medo de que um grande ídolo se torne um jogador comum aos olhos da maioria, já que torcedor tem mesmo a memória curta. Gostaria que o Cruzeiro fizesse todo o esforço possível, e parte do impossível, para tê-lo de volta, mas peço a todos, principalmente torcedores, não se iludirem, achando que com esse reforço fenomenal, o time já tem todos os títulos na mão em 2007 e 2008 quem sabe.
.
É esperar pra ver, na torcida...
.
Vinicius Grissi

PS: Interessante ver o meu texto do início do ano, com o nome "Falta o Alex". Realmente não faltaria mais nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alex tem se oferecido aos ex-clubes. Falou com dirigentes do Palmeiras, mas soube que além de salário atrasado, o problema é falta de dinheiro para pagar o que ele pretende receber. Anyway, é um baita jogador quando está acordado.

Anônimo disse...

Hola.
descupen a siceridad, más brasileños si iluden con poquita coisa.
achar que Ronaldo es algun fenômeno, es una grad piadita.

Acá si tien gargadas con esa piadita.

esteban