Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

4.1.07

Falta o Alex

O elenco que o Cruzeiro vem montando para a temporada 2007 ao meu ver se assemelha bastante com o elenco que o time tinha no notável ano de 2003. Muita gente vai falar que é exagero, e pode parecer, da mesma forma que era um exagero falar que aquele time ganharia a Tríplice Coroa no início do ano.
Fábio é um goleiro do nível do Gomes, com muita qualidade e promete ser mais uma vez um dos destaques do time. Se depender do desempenho do ano passado, é tranquilidade certa. Nas laterais, jogadores velozes e de características ofensivas. Gabriel promete ser um jogador essencial ao time. Na zaga, Gladstone é a cópia do Cris, ótimo zagueiro, que joga com raça e sabe chegar com vontade. Thiago Heleno e André Luis vão disputar a outra vaga no sistema defensivo, e mesmo estando longe ainda da qualidade de Edu Dracena, o primeiro pode ser um ótimo jogador muito em breve.
No meio-campo o Cruzeiro contratou Renan, que é um Augusto Recife melhorado. Marca muito bem também, mas tem mais qualidade de passe, e quando chega ao ataque oferece muito perigo nos chutes de longa distância. Ricardinho fará o papel de Maldonado, ajudando muito na marcação e saindo para o jogo do lado direito. Martinez ao meu ver era a peça para fazer o papel que naquele ano foi do Wendell, mas Wágner de forma mais ofensiva, ou Fábio Santos, podem fazer o papel de meia pelo lado esquerdo. Na armação falta o substituto do Alex. A altura eu não tenho a menor esperança que o Cruzeiro encontre. Marcinho pode fazer um ótimo papel. É um jogador que eu particularmente gosto muito, pois é veloz, joga em direção ao gol e tem habilidade e bom passe. O estilo é bem diferente do ex camisa 10 cruzeirense mas pode funcionar. De características mais próximas, Fellype Gabriel pode ser uma grata surpresa. O jogador surgiu como grande revelação no futebol carioca, mas sofreu lesões e não se firmou.
Para o ataque a briga promete ser quente. Araújo deve ser o principal jogador do Cruzeiro, e pode inclusive, substituir Alex. Na verdade, ele deve jogar como Aristizabal, chegando de trás, mas fazendo muitos gols. O centro-avante a princípio será Rômulo, que é bom jogador e sabe fazer gols. Pedro Júnior pode ser uma boa opção também, e Nenê surge como terceira alternativa.

Além de um bom time, o Cruzeiro tem boas opções de reposição. Principalmente no ataque, onde Geovanni e Diego Silva, além dos outros dois centro-avantes já citados podem ser aproveitados. No meio, Léo Silva, Leandro Domingues e Kerlon são jogadores de ótimo nível técnico. Na defesa Eliézio surge como boa alternativa, e João Vítor é um jogador de futuro enorme. Falta um reserva para a lateral direita. Mas o que se ve é que o Cruzeiro se preocupou em melhorar o elenco, e contratar jogadores jovens e de grande futuro. O time tem tudo para decolar e promete fazer bonito em 2007.

Vinicius Grissi

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos arrebentar em 2007 meu caro. E o Fabio nao é do mesmo nivel do Gomes, ele é muito melhor que o Gomes. Tenho dito.