Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

4.11.06

Clube Galoucura de Vespasiano?

O Cruzeiro volta a campo amanhã para enfrentar o Vasco, ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2007. Por mais que o torneio continental faça tudo para ver o bicampeão retornar à disputa, o time tropeça nos momentos necessários e continua ficando distante da luta. O time para amanhã é uma incógnita, com alguns desfalques não se sabe o que Oswaldo de Oliveira vai inventar dessa vez. A possibilidade de re-escalar Júlio César como terceiro zagueiro eu prefiro nem comentar, pois já vimos que foi uma lástima, ou seja, ou Eliézio ganha mais uma chance, ou o time volta ao 4-4-2. No meio, Martinez retoma a posição de Élson, suspenso e se jogar com 4, Jonílson deve ser o preferido para a outra vaga. Na frente, Ferreira parece retomar também sua posição, a princípio para jogar ao lado de Diego (meu Deus! será que só ele não enxerga????) ou quem sabe do garoto Jonathan. Preferia a estréia de Fábio Pinto ou a entrada do jovem Kerlon, pois Diego é péssimo e Jonathan e Ferreira juntos é muita canela para um ataque só.

Já o Clube Atlético Vespasiano (ou seria Clube Galoucura de Vespasiano?) volta a campo hoje, contra o Paysandu no Mineirão. A torcida parece ter se esfriado um pouco após os dois últimos tropeços, mas os cegos não querem enxergar que a procura por esse jogo foi bem menor no que nos jogos passados. Não sei se seria a "Fuga das Galinhas", já prevendo insucesso com o treinador e a não conquista do título, mas o fato é que o time paraense é fraco, vem cheio de problemas e dificilmente sairá com algum ponto do Gigante da Pampulha. O jogo é para goleada ou derrota pela margem mínima, dificilmente algum resultado diferente acontecerá.

Mais uma vez, Felipe tentou colocar a questão torcida aqui nesse blog. O assunto, amplamente comentado, já era para ter sido deixado de lado, tendo em vista o mais importante (times, Campeonato Brasileiro, etc.) mas parece que o teclado de Vespasiano é produzido com uma tecla só. Uma pena que você não esteve no Mineirão, ou seja, não pode falar do apoio incondicional da torcida cruzeirense (exceto alguns mafiosos de ingressos cortados que tentam se vingar das arquibancadas), mas mesmo se tivesse visto seria incapaz de admitir. Sobre não ir mais ao estádio ou algo parecido, a única questão colocada foi de não acreditar mais, de não se deixar enganar com um time que não inspira confiança alguma. Agora, se é pra torcer pra torcida, vamos criar o Clube Galoucura de Vespasiano, quem sabe vocês ganham algum título esse ano dessa forma né?! Só tomem cuidado com o São Paulo, porque do jeito que andam as coisas, nem esse vocês vão poder comemorar.

E lá se vão 6 anos...

Vinicius Grissi

8 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius, vamos por partes:
1- Sobre comentários anteriores acerca da diretoria cruzeirense, eu acho sim, que eles estão devendo muito nos dois últimos anos. Foram bons dirigentes? Sem dúvida que sim. Mas é a mesma coisa por exemplo com um jogador que foi craque, só deu alegrias pra torcida, mas ficou velho, não rende mais. É uma analogia pobre, tudo bem, mas serve pra explicar que os Perrellas não podem "sentar" no sucesso de outrora e cometer as atrocidades que tem cometido. Mas tudo bem, voto de confiança pra eles, e que venha um 2007 mais feliz. Na Libertadores ou não...
2- Sobre a escalação do time, o OO está perdidinho da silva. Num jogo, são tres zagueiros e três volantes, no outro são dois zagueiros e dois volantes. Ele não tem critério? E por que escalar o Francismar? O time que ele vai - supostamente, já que pode haver mudança - colocar amanhã deveria ter o Jonílson (que provou que não é só um rostinho bonito no futebol, hehehe) no lugar do Francismar pagodeiro.
3- E por fim, pare de discutir quanto a torcida com seu colega galináceo. É tudo diferente, títulos, estrutura, prestígio, divisão...
Ufa, escrevi demais mermão. Chega.

Anônimo disse...

Time de preto, de favelado, mas quando joga o mineirao fica lotadooo!!!!
Quando vinicin, mas me fala quaaaaaando que a torcida esfriou beleza?

Na Cara do Gol disse...

Eu volto ainda hoje pra postar, mas acho que escolher falar antes do jogo que a torcida esfriou foi um ato impensado de quem nao conhece - ou conhece? - a toricda do galo. A questão não é torcer pra torcida, a questão é ser a torcida, senão volta a discussão do sport club troféu enseada das garças e o clube galoucura...a diferença é o apoio da torcida quando o clube precisa...e isso não tem sido visto com os cruzeirenses...abraço e até mais tarde

É perda de tempo realmente ficar falando que um torce pra torcida e outro pro troféu, mas apoio incondicional é algo que realmente parece dificil de se assimilar para alguns.

Felipe Scheid

Anônimo disse...

A torcida esfriou Vinicius???

Ah! Me poupe, né!

Vai arrumar assunto pra falar e não fica inventando matéria pra escrever aqui não!

Vai preocupar com seu timinho ¨sport club troféu enseada das garças¨!

E deixa a torcida do Glorioso dar show do Mineirão!

Cuidado com uma coisa Vi: Inveja Mata!

Bjuuusss

Anônimo disse...

Respondo pelo Vinicius: inveja???? inveja???? inveja???? Eu é quem falo, como algum cruzeirense pode ter inveja do Atletico? É cada coisa que a gente lê, meu Deus!

Na Cara do Gol disse...

É como se diz: é melhor ler certas coisas que ser cego...

Cadê os 20.000 do "jogo do recorde"???? Se 20 mil não é esfriar...lamentos...

Vai um chocolate aí???

Nívea Marco disse...

Isso mesmo Vinicius, 20 mil é esfriar sim!

Num jogo de 6 pontos contra o Vasco 20 mil é pouco.

Mas isso depende da torcida, né?
Pra Massa Atleticana 20 mil é pouco.

Já pra bicharada 20 mil é muito!

Tsc tsc tsc e a "torcida" nem escala mais o time...
A que ponto chegamos, hein?
Agora eu entendi a sua campanha Cansado de ser enganado...

Aff...

Chocolate?

Não, obrigada.

Anônimo disse...

A galoucura é garra respeito e determinaçao e quando junta tudo ai a festa ta formada dentro do mineiraoooooooo ! !