Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

26.9.06

Tempo de descanso

Após voltar a vencer fora de casa (a primeira sob o comando de Oswaldo de Oliveira), o Cruzeiro descansa até o dia 5 de outubro, quando tem difícil compromisso contra o Internacional, no Mineirão. Com esse tempo, para colocar em forma os reforços, tirar peças importantes do departamento médico e principalmente para dar ao time um padrão tático, o técnico poderá definitivamente ser cobrado, uma vez que a competição entra em sua reta final e o time precisa de uma sequência de bons resultados.

Falar em título a essa altura do campeonato, é mais uma balela para enganar o torcedor, que sabe que o time está fora mais uma vez da disputa. Agora, o torneio continental, mesmo que improvável segundo matemáticos, é obrigação tendo em vista elenco e estrutura oferecidas pelo Cruzeiro. Com o Inter provavelmente entre os 4 primeiros, estar entre os cinco é essencial para Oswaldo ser mantido no cargo para a próxima temporada.

Nesses 10 dias, será importante colocar em forma, e encontrar um espaço no campo para o ainda perdido Gabriel, recuperar a forma física do artilheiro Élber, reencontrar o espaço no campo para o bom jogador Wágner e principalmente definir qual o melhor esquema tático para o time. As constantes mudanças nas ultimas rodadas deixam ainda mais sem padrão um time que fica perdido em determinados momentos dos jogos.

O campeonato chega a partir da próxima rodada em sua reta final, com algumas posições muito bem definidas ao meu ver. É fácil saber que Santa Cruz e Fortaleza são favas contadas no Porão para a próxima temporada. Não é difícil também perceber que o São Paulo já coloca a primeira mão na taça, principalmente se conseguir vencer no fim-de-semana o Atlético, em jogo atrasado devido às finais da Copa Libertadores. Com mais uma vitória o time, que venceu a má fase enfrentada nos últimos jogos, dispara na ponta e dificilmente será alcançado pelo apenas bom time do Grêmio, que ao meu ver é ainda o único capaz de tirar o título do tricolor do Morumbi.

As posições ficarão muito claras dentro de uma ou duas rodadas, por isso é essencial vencer os próximos compromissos, para mostrar que realmente estará na disputa até as rodadas finais para chegar ao principal torneio continental. Sul-Americana para enganar a torcida de novo não.

Continua a campanha: Tô cansado de ser enganado...

Vinicius Grissi

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTAMOS LANÇANDO UM MOVIMENTO!
PARA DIMINUIR OS PREÇOS DOS INGRESSOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO!
VENHO NOTANDO NOS DIAS DE JOGOS UMA INSATISFAÇÃO MUITO GRANDE DOS TORCEDORES QUANTO A ISSO, AFINAL, A CADA IDA NO MINERÃO NÃO FICA A MENOS DE 20,25 REAIS!
E QUEREMOS TAMBEM CASA CHEIA CONTRA O INTERNACIONAL, NA QUINTA FEIRA DIA 05 DE OUTUBRO, PRA MOSTRAR PRA SUBTORCIDA QUEM REALMENTE MANDA EM BH!!
VAAAAAAAAAMOOOOOO ZEEEERROOOOOO!!
RUMO A LIBERTADORES 2007