Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

24.9.06

Com a força da massa

O Atrético voltou a vencer ontem no Porão do Campeonato Brasileiro, e chega à vice-liderança da competição acompanhando bem de perto o líder Náutico. Não assisti ao jogo para fazer qualquer comentário, mas gostaria de expor conversa com grande amigo na noite de ontem.

É fato, para todos, que o time do Atlético é fraco. É fato, que o time parece se acertar, e depois joga tudo por água abaixo, como tem sido todos os times do país. É fato, que cada vez mais o futebol brasileiro carece de bons jogadores, e as equipes ficam cada vez mais desfalcadas. Por isso, não resta dúvidas de que o time de Vespasiano tem condições (e deve) voltar à Primeira Divisão. Mas que não se iludam os torcedores, uma vez que com esse time, na elite, estaria lutando do meio da tabela pra baixo.

Roni encaixou como uma luva. Após início turbulento e sem muito futebol o jogador cresceu e é hoje peça chave do time atleticano. Marinho perdeu espaço, mostrou que a empolgação inicial já passou e que é apenas bom jogador. A defesa continua fraca, principalmente com o péssimo zagueiro Marcos, mas o bom e jovem goleiro Diego tem segurado a onda. Mas o destaque do time, mais uma vez foi a torcida, que empolgada com as vitórias nos últimos jogos (faz tempo que o time não decepciona em BH) compareceu em peso e quebrou o recorde de público esse ano (não vale a pena agora entrar na questão renda).

Não existe dificuldade alguma portanto para perceber o quanto o futebol brasileiro hoje está defasado tecnicamente. Não se viu nenhum bom jogo do Atrético na Segunda Divisão. Talvez alguma partida emocionante, corrida e disputada, mas bom jogo eu dúvido. E não é só por lá não. Na mesma conversa de ontem, a conclusão foi de que o time do Cruzeiro, hoje bom para o nível nacional, e que não fosse seguidos erros do DM e da comissão técnica estaria lutando pelo título, a 3 anos atrás seria goleado facilmente pelo Cruzeiro de Alex e cia.

E hoje tem mais sofrimento, contra a sempre penosa Macaca em Campinas. Com o retorno principalmente de Martinez, o Cruzeiro não pode aceitar outro resultado que não os 3 pontos, num duelo que promete ser bastante complicado. Se Élber estiver melhor condicionado fisicamente, e com vontade de jogar futebol, deixando o chopp de lado, a esperança de uma vitória pode ser boa, com a certeza de bola na rede.

Enquanto isso, é esperar o Fábio Pinto entrar em forma...Tô cansado de ser enganado!

Vinicius Grissi

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu também estou cansado de ser enganado. Vamos ver hoje né?

Anônimo disse...

Como aqui é impossível saber, gostaria de saber de ti o que aqueles torcedores de boteco, os verdadeiros corneteiros, acham do Levir Culpi...e aproveito pra perguntar se o Atlético-MG ainda tem um time de futsal. Um abraço!

Anônimo disse...

A respeito do futsal, o galo nao tem mais um time profissional, so um de juniores disputando campeonatos estaduais e afins. O time acabou pq a PAX de Minas tirou o patrocinio e o clube nao tinha condicoes de arcar com um time do mesmo nivel do anterior(falcao, lenisio, manuel tobias e outros). Minha opiniao a respeito do levir, é que ele simplesmente, depois de 2 anos sem nenhum treinador conseguir fazer isso, estabeleceu um esquema tatico! O time do galo sabe cozinhar bem o jogo, saindo em contra-ataques muito rapidos, com o marcinho armando os lancamentos e o roni e o marinho resolvendo la na frente. O time ta jogando pelas laterais e isso tambem me impressiona. O time realmente nao é nada demais, o que esta acontecendo é apenas esquema tatico e aplicacao tatica, com alguem pondo uma voz de comando e uma torcida empolgada botando pra fuder.

Anônimo disse...

a bicharada está descontrolada hehe

Anônimo disse...

Falo isso com certeza
Galo campeão da série B 2006!!!!

T+