Um bom começo
O novo técnico da Seleção Brasileira convocou hoje pela primeira vez os jogadores para o seu primeiro desafio no comando da seleção, o amistoso contra a Noruega no dia 16. Algumas (poucas) surpresas e uma seleção bastante renovada foram a marca do treinador que se prepara para este teste.
Apesar de não cumprir a promessa de priorizar jogadores em atividade no país (apenas 5 convocados), o treinador deixou de fora jogadores tarimbados do futebol internacional e manteve apenas 8 jogadores convocados para a ultima Copa do Mundo. Dos 8 apenas dois eram considerados titulares do time base de Parreira, os pouco contestados zagueiros Lúcio e Juan, o que mostra coerência do treinador.
Dunga mostrou-se já preocupado com a próxima Copa, convocando uma seleção jovem e procurando a renovação nas posições carentes. Convocou jovens goleiros, uma vez que Dida dificilmente será o goleiro em 2010 e o Brasil tem hoje uma ótima safra para a posição. Para a lateral direita não surpreendeu, mas acertou. Na esquerda, mostrou que tem problemas, e sofre com a carência de bons jogadores para a posição. É aguardar e conferir a grande surpresa da lista, o jovem Marcelo do Fluminense. Na zaga, manteve a base que surpreendeu na Copa, mas deixou de fora o ótimo Edu Dracena, ao meu ver incontestável para a posição.
Para o meio-campo, deixou de fora os titulares absolutos Ronaldinho e Kaká, que ainda estão em início de pré-temporada, e dá oportunidade para o ótimo Dudu Cearense, o bom jogador e destaque do Flamengo na conquista da Copa do Brasil Jonatas, reapareceu com o apenas regular Elano e dá ótimas oportunidades para os inteligentes Wágner e Morais.
Na linha de frente, o comandante deixou de fora os titulares da ultima Copa: Ronaldo (que só reaparecerá caso jogue muito bem no Real Madrid) e Adriano (que provavelmente voltará a ter oportunidade). Manteve os excelentes Robinho e Fred e surpreendeu ao convocar a dupla de frente do CSKA, o arisco atacante Vagner Love e o robusto Daniel Carvalho.
Um bom começo ao meu ver. Renovação, esperança para os jovens jogadores e um time bastante competitivo. Sem muitas surpresas, mas acho certo e esperto por parte do treinador, ainda em início de trabalho e que deve mostrar muito serviço para ser mantido no cargo.
Enquanto isso, no Campeonato Brazuca, o azul estrelado da Primeira Divisão continua descendo a serra, e se o técnico PC Gusmão não reassumir logo as rédeas do grupo, a chance de título pode ir por água abaixo. Já o alvinegro da Segundona, continua se iludindo com vitórias sofridas sobre adversários sofríveis.
Vinicius Grissi
6 comentários:
Mto bom o seu texto, Sir Grissi!
E que agilidade!
=]
so discordo do seu comentario a respeito do elano
Ótimo Edu Dracena ranca-toco e apenas regular Elano?
HAUHAUHUAHAUHUUUUUUUU
E esse final cruzeirense?
Lá vem o Vi com seus comentários purpurinados. E dessa vez na lata, sem disfarce. E ainda quer que esse Blog seja um portifólio sério!
Cruzeirense, o que dizer do Bruno, preterido ao convocar o Fábio?
Seja sério e não torcedor.
Ou mude os propósitos deste Blog.
Hoje as coisas foram um pouco diferentes. Quem está sob disfarce sou eu, e nao seu texto sempre comprometido, que hoje mostrou sua cara.
Mais uma vez, gostaria de repetir o comentário que foi feito no post anterior. Nunca neguei a minha preferência pelo Cruzeiro e muito menos deixei de mostrá-la no blog, nunca precisei disfarçar isso. Digo e volto a repetir, esse é um blog opinativo, não informativo.
Chamar o Edu Dracena de "ranca-toco" mostra que no mínimo faz 1 ano que você não assiste os jogos do Cruzeiro. O Elano pra mim é apenas um bom jogador, como existem vários outros por aí afora.
O Bruno é um ótimo goleiro, e acredito que terá sua oportunidade em breve, mas o Fábio atravessa um momento extraordinário, tem sido o destaque do time do Cruzeiro no Brasileirão, inclusive era o menos vazado uma rodada atrás.
No mais, agradeco a participação, e peço que continue prestigiando e comentando, se possível mostrando a cara.
Vinicius Grissi
Vinicin, sugiro fazer desse blog um espaco democratico, adicionando dois colaboradores (um atleticano e um americano) como criadores dos textos. Acho que seria uma forma mais justa e menos parcial de tecer comentarios a respeito de futebol! :)
Baiano,
O Cara do Gol já conta com a participação do Felipe, que é atleticano, e que já fez o post acima.
Americano, como sabemos, é alma rara nesse mundo, então fica meio complicado.
Mas valeu pela dica e continue participando!
Vinicius Grissi
Postar um comentário