Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

24.7.06

E o novo técnico é....Dunga???

Acabo de me deparar com a notícia da contratação de Dunga pela CBF para comandar a combalida Seleção Brasileira. Surpreso, impressionado com a falta de preparo e de importância dada pela Confederação à seleção canarinha. Sei que posso queimar a língua ao falar que um ex-jogador, que jamais foi testado na função, ou seja, que nunca provou nada como treinador, tem tudo pra ser um grande vexame, mas a escolha foi no mínimo estranha.

Claro que o capitão de 94 e 98 tem muito do que a torcida brasileira espera. Deve exigir de seus comandados a mesma raça e dedicação que tinha quando ainda jogava, mas apenas isso não é suficiente. Esquema tático, mexidas, escalação, conhecimento, são características que ainda não podemos dizer que o novo comandante possui. Deve trazer a tão esperada renovação, até porque não existe outra opção para o momento, mas creio que fica apenas até 2008, quando acredito que Luis Felipe Scolari deve retornar.

Torço para que dê certo, mas fico curioso com a estranheza dessa notícia. Quais os critérios levados em consideração para escolha de Dunga, em detrimento à técnicos como Luxemburgo (o mais preparado, campeão por onde passa e que sabe trabalhar os jovens), Paulo Autuori (experiente com o trabalho na seleção peruana, bi-campeão da Libertadores e já consagrado) ou até mesmo Muricy Ramalho (principal técnico que despontou no país nos ultimos 2 anos).

Enquanto isso, no Brasileirão, o Cruzeiro perdeu a segunda partida e viu o São Paulo disparar mesmo com seu time reserva na ponta. Ainda nada desesperador, o Paraná é sempre um bom time em casa e vem fazendo ótima campanha, e mesmo assim o time se manteve na vice-liderança, mas preocupante pois o tricolor paulista tem o melhor elenco e por estar na disputa pelo título da Libertadores, esse era o momento para deixá-lo para trás. O clube mineiro, que sofre com a decisão arbitrária da FIFA (questão de tempo para recuperar a ação, uma vez que o desligamento do jogador Moisés ao clube russo antecedeu sua assinatura com o Cruzeiro), aguarda para colocar em campo seus reforços e tentar se aproximar do líder.

Do outro lado da lagoa, o êxtase já volta a tomar conta dos iludidos e cansados torcedores. Uma vitória suada contra o nada animador Gama foi suficiente para jogadores comuns, "de segundo nível", se tornarem salvadores da pátria mais uma vez. E esse filme, Na Cara do Gol já assistiu.

Vinicius Grissi

12 comentários:

Anônimo disse...

CBF cologa integrante dos sete anões pra ser treinador da seleção Brasileira...comissão técnica formada por pinóquio, chapéuzinho vermelho, bob esponja e o frango.

Anônimo disse...

adorei a parte q fala do atletico. "iludidos e cansados torcedores". hahahaha

Anônimo disse...

Achei divertido a idéia de ver o Dunga como técnico. Simplesmente por não ter a menor noçao do que pode acontecer.
E como cruzeirense adorei a última parte do texto, espirituosa e divertida. Mas vale pra cá tbm o meu comentário no texto abaixo.

=*** besos!

Nívea Marco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Em parte a Fefis tem razão, o Na Cara do Gol ta parecendo Hall do mineirão em dia de clássico.

Anônimo disse...

Só falta guerra de musiquinhas. hehehe
Mas continuarei vindo aqui prestigiar vcs. Que fique claro.
=P

Na Cara do Gol disse...

Agradeço a opinião de todo mundo, e gostaria de deixar que acima de informativo (realmente vocês encontrarão algumas informações interessantes por aqui), Na Cara do Gol é um blog opinativo, onde escrevemos as nossas opiniões, crenças, expectativas entre outras coisas no que diz respeito ao mundo da bola.

Esperamos que continuem no prestigiando e valorizando cada vez mais esse espaço que é sim, de discussão futebolística, porém sempre mantendo o nível.

Anônimo disse...

Vinicin, quanto ao Dunga nao ter experiencia nenhuma, é so traçar uma comparação. Por acaso, o time do parreira, que tem anos de experiencia no futebol, tinha algum esquema tatico? ele acertou alguma vez nas substituições? Nunca!! por isso se for pra escolher entre os dois, eu ainda prefiro a vibracao do dunga à apatia do pé-de-uva.

Na Cara do Gol disse...

Baiano, longe de mim preferir o Parreira a qualquer outro. Era o técnico errado na hora errada. Só questiono que existem outros técnicos muito mais bem preparados que o ex-capitão pra assumir esse importante posto.

Vinicius Grissi

Anônimo disse...

Leao - a cbf e ele nao se batem mesmo (ele foi demitido por telefone)

luxemburgo - quem vai arrumar meio milhao por mes pra pagar igual ele recebe no santos?

felipao - nao volta pro brasil nem fudeno num momento desses...o cara eh rei em portugal e ta enchendo o cu de grana

pra mim so resta o autuori, e que eu nao gostaria de bancar, sei la...nao sou muito fa dele nao...

Restava buscar uma alternativa criativa e acho que foi uma boa da cbf sim...

Anônimo disse...

ainda mais pq na verdade com a selecao brasileira nao precisa trabalhar tanto um esquema tatico, vale muito mais aplicacao tatica, disposicao e vibracao...acho que eh muito mais importante ter o grupo na mao e com vontade de ganhar do que milhares de teorias de quadrados e quintetos magicos

Anônimo disse...

esse ai em cima eh meu!