Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

6.8.06

Final brasileira

Mais uma vez, a Copa Toyota Libertadores vê em sua final um duelo de duas equipes brasileiras. O São Paulo repete a belíssima campanha do ano passado, com um time que me parece ainda mais bem preparado, e o Internacional mantém a subida de produção que vem desde o Campeonato Brasileiro do ano passado e chega com justiça a decisão.

O tricolor paulista entra com grande vantagem na decisão. Além da tradição, pesam a favor dos paulistas o ótimo retrospecto no torneio continental, a experiência de alguns jogadores (Rogério Ceni, Junior, Mineiro, Ricardo Oliveira) em competições desse porte e também o elenco que é mais completo e maduro. Por tudo isso, o São Paulo tem tudo para chegar ao quarto título da competição e voltar a disputar o campeonato Mundial no Japão.

Já o colorado do Rio Grande do Sul, deve fazer valer o time aguerrido que mostrou a cara no ano passado, e principalmente o fato de jogar a partida derradeira no Beira-Rio que com certeza estará lotado e servirá como incentivo para os gaúchos chegarem ao título. Pesa a seu favor, o entrosamento do time que é praticamente o mesmo do ano passado, e a força da sua dupla de ataque que conta com os excelentes Fernandão e Rafael Sóbis e ainda com as entradas sempre decisivas do ótimo Rentería.

Será uma final bastante interessante e equilibrada, e o fator raça com certeza será decisivo na escolha do campeão. É aguardar pra ver.

Já no Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo logo mais para enfrentar o Santa Cruz. Com um time bastante mudado, a equipe azul celeste tem tudo para reencontrar o caminho das vitórias na competição e tentar aproveitar que os principais candidatos ao título jogarão com o time reserva devido a final da Libertadores. A volta de Fábio Santos e Sandro ao meio campo devem dar novo gás ao campeão mineiro e a torcida espera de Carlinhos Bala mais vontade do que Gil vinha demonstrando. Apesar de estar crescendo nas ultimas rodadas o time pernambucano não deve assustar o Cruzeiro. Vitória na certa!

Vinicius Grissi

Nenhum comentário: