Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

29.6.07

FERIDOS FRENTE A FRENTE

Mais uma rodada do brasileiro vem aí, e o Galo vai ao sul enfrentar um perigosíssimo adversário. O colorado, atual campeão mundial, ainda não mostrou futebol de alto nível na atual temporada. Por isso mesmo todo cuidado é pouco, já que time com tanta qualidade pode despertar a qualquer momento. Que não seja diante do Atlético. A promessa Paulo Henrique não figura entre os relacionados, e ao que tudo indica Vanderlei deve voltar ao time titular. A provável entrada de Germano ou Renan na vaga de Danilinho são indícios de que o técnico Zetti enxerga dificuldades para se defender em Porto Alegre.

PASSAPORTE

Mais um passo foi dado para a transferência do Goleiro Diego. Mesmo afirmando que o foco é o Galo e que a obtenção do passaporte italiano não significa nada, aumentam rumores de interesse da Lazio e surge um novo concorrente para tirar o selecionável do Atlético: o Real Betis, clube de médio porte da Espanha. Os valores devem chegar mais próximos do que pede o galo, e mais um jogador deve deixar o alvinegro para brilhar na Europa.

COPA AMÉRICA

O campeonato começou e a seleção deu um vexame. Jogando contra um México sem grandes recursos o início de partida indicava vitória brasileira, mas a falta de conjunto do grupo formado por Dunga e falhas individuais definiram a partida a favor dos mexicanos. A derrota não foi pior devido ao lance bizarro protagonizado pelo atacante mexicano Nery Castillo no último lance do jogo. Lançado ainda antes do meio-de-campo deixou para trás Alex e o goleiro Doni, e de frente para a meta chutou para fora. Se o campeonato nacional se nivela por baixo, ao menos lances como esses não são vistos por aqui.

RENAN

Já citado aqui, o volante vem da base para trazer dor de cabeça ao treinador. Futebol para figurar entre os grandes volantes do país a promessa tem de sobra. Resta esperar e ver a reação do jovem, que entra no time em jogo difícil na casa do adversário. Independente da performance, só a seqüência de jogos poderá firmar o jogador entre os titulares. Mais uma sombra para Bilu, que não compromete, mas pode perder vaga com o surgimento de jogadores de mais qualidade. O jogo contra o Inter promete, e vale a pena observar a entrada do volante promissor.

O Galo é amor, não é simpatia.

Felipe Scheid

FIM-DE-SEMANA QUE PROMETE

O final de semana promete emoções e alegrias aos torcedores do Cruzeiro. O duelo contra o Vasco não deve ser fácil, mas está longe de ser considerado complicado. Se o time mantiver a pegada das duas últimas partidas, e principalmente fazer valer o favoritismo dentro de casa, os três pontos poderão deixar o Cruzeiro em uma posição mais digna na tabela.

TRAMELA

Apesar de não ser grande admirador, mais uma vez vou ter que plagiar a “bancada democrática” da Alterosa. Pois aqui no blog, como em todo lugar, quem fala demais, dá bom-dia à cavalo. Não é a primeira vez que nosso amigo Felipe Scheid fala pelos cotovelos da Maior de Minas e na semana seguinte paga mico. A última foi falar sobre a presença dos torcedores no “clássico” que foi ruim dos dois lados, e a torcida celeste foi minoria pela situação do time no campeonato até o momento. Menos de uma semana depois, os ingressos da promoção Nestlé (que só fecha parceria com times de grandes torcidas) já estão esgotados e tudo indica que o recorde de público do campeonato será batido.

O TIME

Dorival será obrigado mais uma vez a mexer no time. Optou por colocar o jovem Hérick na zaga e o experiente Ricardinho no meio. A primeira escolha pode ser boa. Vi o garoto jogar apenas na base, há dois ou três anos, e confesso que não me lembro bem. Por isso, preferia ver Wellington ou Simões, que quando testados já provaram que tem condições. No meio, Léo Silva seria meu escolhido, mas Dorival está certo em pensar que Ricardinho tem as características mais parecidas com as de Ramires (pegada atrás e boa chegada em velocidade ao ataque). O técnico ainda pode alterar o time na lateral direita, com o retorno de Jonathan. Uma oportunidade justa para quem jogou por diversos jogos improvisado na lateral esquerda, e agora é a última chance, uma vez que Mariano tem se adaptado bem e crescido de produção.

WAGNER E GUILHERME

Em um campeonato longo, plantel faz a diferença. E o Cruzeiro vai provando que não faltou planejamento para o Campeonato Nacional. Os dois devem ser mantidos no banco, e com certeza, não existe outro time no país que tenha jogadores deste nível entre os suplentes. Em breve, um dos dois deve pintar no time titular, na vaga de Leandro Domingues (que é regular, mas não impressiona). Os dois juntos acho difícil, pelo menos por enquanto. Mas é a certeza que o Cruzeiro está bem servido, e pode mudar a história de um jogo com substituições bem feitas, como foi contra os Vespasianenses.

SELEÇÃO

A seleção brasileira estreou mal na Copa América. Resultado esperado, uma vez que já é praxe perder para o México. Ainda mais previsível quando se percebe que os jogadores que vestem a camisa canarinha são motivos de chacota. Doni é bom goleiro, mas com Bruno, Diego, Gomes, entre outros, é uma piada estar na seleção. Elano é um bom jogador. Para o Santos, para o São Paulo, ou para qualquer time do país. Vagner Love também se encaixa neste perfil. Afonso, nem seria titular em vários times do país. Juan e Gilberto já deram o que tinha que dar. É...realmente vai ser um sofrimento assistir a esta competição.

Saudações celestes,

Vinicius Grissi

Um comentário:

Anônimo disse...

Otimos comentarios...
Infelizmente nao acompanhei os jogos, mas nao estou satisfeito com a atual selecao brasileira... Mas o q me deu esperancas, foi ver a foto do verdadeiro Ronaldinho, aquele muleque magrelo q jogou no cruzeiro, com a camisa do Milan, magro, e cabelo pixain, igual de quando jogava no cruzeiro...Vai fenomeno, queremos vc de volta...

Vale ressaltar tb q a selecao merecia um matador, do tipo Dodo...O rapaz esta arrebentando no Fogao, esta velho, mas mete gol!!! " Ih ta maneiro, o Dodo eh artilheiro"

No mais eh isso, tempos q nao entrava aqui, mas estou satisfeito com o Blog...Continuem assim..
Abracos,
Ulysses