Temporada de especulação
Primeiramente peço desculpas pela demora e falta de atualizações por aqui. Estive sem computador e acabei não postando por alguns dias, mas agora tudo está acertado e de volta postarei com a mesma frequência anterior. Em tempos de férias, pouca coisa aconteceu de fato. O Cruzeiro contratou um jogador e meio, o Vespasiano também, e a espera é que nas próximas duas semanas, bons presentes de Natal cheguem para ambas as torcidas.
No Cruzeiro a primeira novidade foi acertada ainda no Campeonato Brasileiro, com a contratação do meia armador Leandro Domingues, do Vitória. Confesso que não me lembro de vê-lo atuar, mas pelas primeiras informações a contratação se enquadra no perfil dos jogadores que fizeram sucesso no time nos últimos anos. Já essa semana, a novidade ficou por conta do meia flamenguista Fellype Gabriel, também meia, jogador de muito futuro, habilidoso com a perna esquerda tem boa chegada ao ataque. A contratação me agrada muito, mas me preocupa o fato de o jogador ser mais um assíduo frequentador do Departamento Médico.
A tal "lista de dispensa", tão aguardada pela torcida não saiu. Leandro Bonfim já foi mandado de volta para Portugal, mas os outros jogadores tem mercado e devem ser usados como moeda de troca. A idéia é boa, não desvalorizar o patrimônio do clube, pois alguns jogadores que a torcida não aceita para a próxima temporada, são bem vistos em alguns times do país. Para a próxima semana fica a expectativa da contratação de Dodô, aquele que a alguns anos deixou 5 gols no Cruzeiro em pleno Mineirão. A contratação é ótima, desde que chegue algum jogador do mesmo nível que ele para disputar a posição. Dodô já provou ser inteligente e matador, mas o sucesso costuma subir à cabeça por ali. Washington é outro nome sonhado, e Paulo Autuori é o mediador no caso tentando convencê-lo, e França ainda é um nome bem falado na diretoria azul.
Já em Vespasiano, Ricardinho chegou como solução para a lateral esquerda sempre problemática. O jogador foi muito bem no Coritiba na última temporada, mas ainda tem muito o que provar, e a próxima temporada pode ser a grande chance para crescer como profissional. Já Vanderlei, foi anunciado, mas ainda não se apresentou. Com 28 anos, me parece mais um daqueles que brilham em um time pequeno, numa temporada fraca, mas ao meu ver está muito abaixo dos atacantes que o Atlético já tinha no ano passado. Roni parece mesmo estar de malas prontas para o Rio, e Galvão também parece não ficar, o que torna o ataque do time mineiro mais fraco para a próxima temporada, quando em tese deveria ser reforçado. Marcinho também é uma incógnita, e a diretoria não deve medir esforços para manter esse jogador, que tem tudo para ser o mais importante da equipe em 2007.
Essa semana "começa" o Mundial Interclubes, e a esperança é que o Inter jogue um futebol aguerrido, para não pagar o Pato.
Vinicius Grissi
3 comentários:
Nossa, trocadilho infame esse do final, hahaha. Achei que tivesse desistido do blog. Abraço.
é... mas Dodô... ñ sei ñ... acho q seria um bom reserva! como o vinícius disse, tem q vir um cara pra disputar a posição!
o washignton e o frança acho q são mais a cara do cruzeiro, pra torcida buscar no aeroporto (principalmente o segundo q a meu ver é um dos melhores finalixadores do futebol mundial!)
vamos ver no q dá!
enqaunto isso em vespasiano...
Uma dúvida: O Roni foi mandado embora? ouvi dizer que sim. Acho que ele seria um bom nome para a próxima temporada do Galo.
Postar um comentário