Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

23.12.06

Quarto ou quinto?!

Ontem estive na entrevista coletiva do presidente do América Antônio Baltazar e conversando cheguei a algumas conclusões sobre a atual situação do Coelho mineiro. Aguardando pelo anúncio do novo técnico, alguns nomes pipocavam: Carlos Alberto Silva, Nedo Xavier, Jair Pereira, todos esses ultrapassados e incrível como os nomes lembrados são sempre os mesmos, Toninho Cerezo que todos sabem que o América não tem como bancar, e que também não faz sentido contratar, e o nome de Leandro Machado, que um repórter da AMR Notícias me antecipou sem saber de quem se tratava.

O ex-jogador de Inter, Flamengo entre outros foi ótimo enquanto jogador, e começou como treinador com bom destaque no Sul do país. Pode ser uma ótima aposta do Coelho. Jovem, moderno, entende a linguagem do jogador e conhece um mercado que hoje é muito bom, que é o interior gaúcho. Um técnico a altura do América, sem dúvida. O comentário a respeito da contratação de Toninho Cerezo me fez pensar: "Toninho Cerezo é maior do que o América".
Incrível como um time que já foi o grande do estado tem caído em declínio constante e só os seus dirigentes parecem não perceber. O América continua se achando grande, com projetos pomposos, e que quando são falados fazem pensar em grandes títulos. Mas na verdade, a situação é muito diferente. Hoje, o Ipatinga se concretizou como terceira força do estado, e o Vila Nova, com a parceria com o Cruzeiro tem tudo para ser a quarta. Por isso, resolvi perguntar ao presidente do clube, se a saída não era parceria com Cruzeiro e Atlético, como os times do interior tem feito, com algum sucesso (principalmente o Ipatinga, que caminha agora com as próprias pernas). E a resposta: "Não. O América é muito grande, tem uma história muito grande, para servir de barriga de aluguel". A falta de humildade do americano não deixa o time crescer. A analogia facilita o entendimento. O América hoje é aquele rapaz que nasceu rico, em berço de ouro, perdeu tudo, mas não perdeu a pose. Se não procurar caminhos de time pequeno, fica a certeza que o time continuará se apequenando.
Enquanto isso, o Cruzeiro anunciou nessa semana o acerto com Rômulo e Maicossuel, duas boas promessas, principalmente o jogador paranista, rápido, inteligente e de bom toque de bola. Falta ao meu ver apenas mais um atacante na frente. Dodô acertou com o Botafogo e diminuiu as opções. Washington é carta fora do baralho. França e Amoroso requerem grandes investimentos, que o clube parece não estar disposto a fazer. Quem seria então o bom atacante que a diretoria espera trazer?! Surpresas devem pintar antes do Reveillon.
Feliz Natal a todos que lêem o blog!!!

Vinicius Grissi

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu é que te pergunto: quem seria? Suas últimas previsões estão furadas, tá devendo uma dentro, hehehe. Abs.

Anônimo disse...

Merda, fiz caca com o teclado, o comentário aí em cima é meu.