Momento de definição
Concordo com o companheiro Vinicius Grissi. A polêmica das torcidas serviu como combustível para o comparecimento em massa de atleticanos e cruzeirenses ao Mineirão, o que foi importante para que as duas equipes se motivassem mais ainda em campo. O resultado foi a vitória das equipes mineiras sobre adversários complicados, que vieram com muito esforço e apoio das arquibancadas.
A seleção canarinho goleou o Kwait em ritmo de treino na tarde deste sábado, e foram importantes os testes feitos pelo eterno capitão Dunga. Finalmente a zaga formada por Luisão e Alex apareceu, e os dois têm grandes chances de se firmarem no grupo, inclusive como titulares. No ataque os vários testes importantes foram feitos, mas a equipe ainda leva tempo para se formar. O caminho é esse: oportunidade para quem aparece bem.
O Galo deu mais um importantíssimo passo rumo ao lugar de origem. Venceu o Brasiliense em casa, com mais um recorde de público. Diante de mais de 50.000 pagantes, Marinho marcou mais um gol, colocando o alvinegro muito perto do objetivo de retornar à primeira divisão. Matemáticos já fazem as contas mas não entram em consenso: os mais conservadores trabalham com o mínimo de 63 pontos, enquanto os mais otimistas afirmam que com 60 o quarto colocado termina o campeonato. Considerando que a equipe de Levir tem 51 pontos somados, a confiança é grande no acesso.
A rodada do fim de semana se encerra hoje com jogos pela série A. O Cruzeiro pega o Atlético Paranaense em Curitiba em busca de pontos para manter vivo o sonho da vaga para a Libertadores. Sonho não muito distante se o resultado for positivo, levando-se em conta os confrontos diretos dos concorrentes que se encontram acima da tabela. É esperar e ver novamente Ferreira em campo e avaliar o jogador: solução para o ataque ou fogo de palha?
Um comentário:
dalhe Cruzeiro! Rumo a Libertadores?
Postar um comentário