Após todas as rodadas, Vinicius Grissi e Felipe Scheid comentam o futebol mineiro e acirram a maior rivalidade do estado, em duelos que nunca tem vencedor. Porque como dizia o profeta, "clássico é clássico, e vice-versa".
Dúvidas e sugestões, enviar e-mail para: caradogol.blogspot@gmail.com

18.9.06

No peito e na raça

1 a 0, sofrido, mas em grande estilo. Assim foi a vitória do Cruzeiro, ontem, sobre o Palmeiras no Mineirão. Em ótimo jogo, entre duas equipes que jogaram buscando os três pontos, melhor para o time da capital mineira, que chega à oitava posição e trás de volta a confiança que andava em falta na Toca da Raposa.

O Cruzeiro entrou em campo muito modificado, e sem um centro-avante para comandar o ataque. Wágner que a princípio era o segundo atacante, continuou postado como um meia, principalmente do lado esquerdo, mas com muita liberdade para chegar à frente. E a raposa poderia ter selado a vitória ainda no primeiro tempo, quando perdeu várias chances. Algumas bobeadas quase deixaram o Palmeiras sair na frente, principalmente em recuo de bola errado de André Luis, que deixou Edmundo sozinho com o goleiro, mas sem competência para bater Fábio. O gol saiu pouco depois, com Geovanni, cobrando penalti. Depois do gol Gabriel e Geovanni perderam gols feitos na cara do goleiro palmeirense Diego Cavaliere, destaque da partida no lado alvi-verde.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou bem. Teve um penalti claro não marcado sobre o lateral direito Gabriel, premissa do que faria o árbitro nos minutos seguintes. Faltas mal marcadas no meio campo, uma atrás da outra, até a expulsão de Martinez, que nem sequer fez falta sobre Edmundo. A partir daí o Palmeiras cresceu, veio pra cima. E o Cruzeiro muito cansado, com vários jogadores ainda longe dos 100% fisicamente, sofreu para segurar o resultado. Três bolas na trave foram uma boa mostra que a sorte finalmente pode ter mudado de lado. O juiz, continuou péssimo, marcando faltas seguidas para o time palmeirense e deixando torcida e jogadores irritados. Mas o time conseguiu suportar bem a pressão, quase chegou ao segundo após bela arrancada de Fábio Santos e Wágner mas ficou mesmo no 1 a 0.

O Cruzeiro fez no geral uma belíssima partida, destaques para: Fábio, excelente, defendendo 2 ou 3 bolas frente a frente com os atacantes, e com sorte nas bolas que pararam na trave; André Luis, estréia segura, demonstrando força, boa saída de bola (salvo lance errado que quase resultou em gol de Edmundo); Gladstone, que vem fazendo lembrar o capitão Cris, pela raça e decisão nas jogadas e principalmente Élson, que ditou cátedra no meio-campo, marcou, chegou ao ataque, abriu espaços e foi sem dúvidas o melhor em campo. Resultado ainda mais valorizado pelo ótimo time do Palmeiras, que conta com um Edmundo ainda em forma, e jogando com inteligência e um Paulo Baier com muita técnica no meio campo, além do goleiro que já foi citado.

Antes de ir ao Mineirão, assisti dois ótimos jogos pelo Campeonato Inglês. O primeiro, o clássico entre Chelsea e Liverpool, onde o atual campeão venceu por 1 a 0. Bela partida, de dois bons times. O Chelsea provou que montou um time pra ser campeão de tudo, ainda mais encorpado do que ano passado, vencendo mesmo com um homem a menos. Já o Liverpool, tem um time apenas bom, mas que deve ficar pelo menos com uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Logo depois, o clássico londrino entre Manchester United e Arsenal. Mesmo com o péssimo início na competição, o Arsenal mostrou que tem um bom time, e que vai crescer para disputar o título. Mesmo sem seu principal jogador e com um ataque pouco inspirado se deu ao luxo de perder um penalti com Gilberto Silva para vencer por 1 a 0. O Manchester, que vinha fazendo bom campeonato, saiu derrotado mesmo não tendo jogado mal, perdendo algumas chances claras de gols, apesar do apagadíssimo Cristiano Ronaldo.

Enquanto isso o Landu...

Vinicius Grissi

4 comentários:

Anônimo disse...

Não judia cara. Você fala de times como o Cruzeiro, Manchester, Chelsea e termina com Landu metendo o ferro nos galináceos? Coitados.

Anônimo disse...

Judiou foi com o classico londrino entre manchester e arsenal...essa foi feia hein vinicin

Anônimo disse...

Rodada muito boa, principalmente a vitória do corinthians sobre o Parana de forma heróica e a super goleada do gremio emcima do fraco botafogo, campeonato muito bom realmente!!

T+

Na Cara do Gol disse...

Baiano,
falha nossa...infelizmente estamos sujeito a elas.

Vinicius Grissi