E que venha a Copa
Parada no Campeonato Brasileiro é hora de se concentrar na Copa do Mundo, que começa na sexta-feira próxima. Pelo que tem mostrado nos treinos e amistosos, o Brasil tem um conjunto de ótimos talentos, mas ainda não tem um time. Falta entrosamento, faltam acertos de posicionamento e faltou jogar contra um adversário mais forte.
Parreira mostra que não mudou nada. Mexidas previsíveis, arriscando pouco e surpreendendo menos ainda. Pelo que vem jogando Kaká mostra que tem tudo pra ser um dos destaques da Copa. Vai ter espaço graças a grande marcação que sofrerá Ronaldinho, que temo pouco vai aparecer. Ronaldo é craque e mesmo acima do peso, na hora de decidir tem estrela e resolve o problema. A defesa continua insegura, principalmente nas bolas aéreas (Juan parece ter pesos amarrados aos pés porque não consegue sair do chão). Zé Roberto continua desempenhando um papel importante na cobertura do Roberto Carlos, mas acredito que um volante nato (era pra ser o Edmílson, agora é o Gilberto Silva) seria mais importante para o time.
No mais, é esperar pra ver. A única certeza é que vai ser uma Copa muito difícil e repleta de grandes jogos!
Na terra do samba, o Cruzeiro conseguiu terminar essa "primeira parte" do campeonato na liderança o que é muito importante. Além de dar moral aos jogadores, com a paralisação e tempo para encaixar de vez o time, o retorno do Geovanni e a possível contratação do Gabriel o time tem tudo para voltar voando baixo e caminhar para mais uma importante conquista. É essencial porém, manter Edu Dracena e Wágner, peças fundamentais até o momento e muito importantes, principalmente o capitão, que tem identificação com o clube e sua torcida, além de experiência para ajudar os mais jovens. Que assim seja!
Vinicius Grissi
Nenhum comentário:
Postar um comentário